Programa de Alimentação Natural

Assim como nós, os cães também necessitam de uma boa alimentação, cuidado e amor. Pensando nisso, que tal oferecer a ele uma comida natural, livre de corantes e conservantes? 

 

Se você deseja oferecer uma dieta 100% orgânica para o seu peludo, consulte-nos sobre os nossos planos de hospedagem com  PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO NATURAL, que consiste na gradual substituição do alimento sólido industrializado por dietas preparadas de acordo com o perfil e necessidade de cada cão, oferecendo nutrientes e vitaminas que eles precisam para que possam ter mais disposição e qualidade de vida.

As principais vantagens da alimentação integral são as rápidas e  perceptíveis mudanças na pelagem mais brilhante e sedosa, nas fezes mais firmes e sem odor e no alcance e manutenção do peso ideal, além de sabermos que nosso animalzinho de estimação está recebendo um produto 100% natural e isento de químicas.

O alimento natural e integral é minimamente processado, mantendo-se o mais próximo de sua origem possível, sem aditivos químicos como corantes artificiais, conservantes, aromatizantes, etc., mantendo inalteradas suas principais qualidades, valores nutricionais  e funções específicas.

Os alimentos processados para cães e as rações podem conter substâncias que causam danos graves e até fatais. Segundo Jonatha Self, especialista em nutrição e alimentação canina, as empresas fabricantes de alimentos para cachorros estão diminuindo a expectativa de vida dos animais, já que usam subprodutos que seriam jogados fora para a fabricação de alimentos humano. Na opinião do especialista, os animais que seguem dieta natural vivem mais, são mais calmos e atentos, mais comportados e sofrem menos com doenças.

O cão deve se alimentar como um lobo selvagem, pois ambos têm os sistemas digestórios idênticos. Sua dieta, portanto, não deveria ser tão diferente e ter, por exemplo, carne e ossos crus incluídos. Nutricionistas acreditam que nove em cada 10 visitas ao veterinário são motivadas por alimentação inadequada. A qualidade dos alimentos para cães é baixíssima e o cozimento destroi enzimas importantes nos processos metabólicos vitais, além de tornar o alimento de difícil digestão e alterar sua estrutura. As comidas caninas processadas têm o mesmo efeito que junk food para os humanos.

Outro dado alarmante dá conta de que a maioria dos casos de cálculo renal em cães é causado pelo consumo de ração. O excesso de corantes e minerais contidos nos alimentos industrializados é uma das principais causas de problemas renais nos animais.

Saúde é o fruto da BOA ALIMENTAÇÃO.

Pesquisas científicas em nutrição,  desde a década de 90, vem demonstrando que uma nutrição baseada em baixa porcentagem de carbohidratos, alta proteína e gordura de boa qualidade são as mais indicadas, pois favorecem o metabolismo do animal. De outro lado, a alimentação industrializada disponível no mercado é baseada em grandes concentrações de carbohidratos (nutrientes mais baratos) e, portanto totalmente contra-indicada na prevenção da doença nos animais.
 
A indicação das proporções de nutrientes em animais, por alguns autores, é de 60% de proteínas, 20% de gorduras e 20% de carbohidratos ou pequenas variações destas quantidades.

A quantidade de alimento oferecido ao animal, ao dia deve ser de 2 a 3 % do seu peso, tanto com comida caseira quanto com dietas baseadas em alimentos crus. Só pra traçar um parâmetro comparativo, a quantidade de alimento caseiro é aproximadamente o dobro da refeição com ração.(veja o vídeo em https://www.rawmeatybones.com/translations/portugal/02.pdf ).
 
A alimentação com ossos carnosos crus também é muito usada pois melhora em muito a palatabilidade do alimento, e praticamente exclui os carbohidratos da alimentação, apoiando-se basicamente na ingestão de carnes, ossos e vísceras ( acesse www.cachorroverde.com.br para maiores informações).

Toda e qualquer alteração alimentar deve ser feita gradualmente.

A palatabilidade do alimento é fator determinante no controle alimentar dos cães e a alta digestibilidade do alimento objetiva atingir o máximo benefício nutricional do cão. Além do que, comidinha feita com amor e carinho, não tem igual!!!!!!!

Instituir um plano nutricional adequado a cada animal amplia a espectativa e qualidade de vida do seu melhor amigo.
 

Consulte-nos a disponibilidade antes de contratarar hospedagem com alimentação natural.

Kits congelados - Alimentação Natural

Pacote com 10 porções de 320g (total 3,2 kg). Alimento balanceado e completo, com minerais e vitaminas e preparados com ingredientes cuidadosamente selecionados. Rico em sabor, sua formulação apresenta tenros pedaços de carne, legumes, grãos, alecrim, óleo de coco e...
Pacote com 18 porções de 80g (total 1,440 kg). Alimento balanceado e completo, com minerais e vitaminas e preparados com ingredientes cuidadosamente selecionados. Rico em sabor, sua formulação apresenta tenros pedaços de carne, legumes, grãos, alecrim, óleo de coco...

Alimentação Natural